domingo, 16 de novembro de 2008

Indiferença na mutação de sentimentos

Alguém me diz se há algo pior do que a indiferença? Seja ela de uma pessoa pela qual você tem amor, seja de um amigo, seja de qualquer um. Eu não sei o que você, caro leitor, pensa; mas pra mim não há nada pior do que ser simplesmente um vácuo na vida de alguém.

Diz o dicionário... Indiferença: desinteresse, negligência, apatia.

Imagine só. Você é apaixonado por uma pessoa e vive demonstrando isso das mais diversas formas. Mas... a pessoa simplesmente finge não ver, não perceber ou não dar valor ao que você faz. Ou então uma situação menos complicada, porém não menos dolorosa. Você e seu amigo brigaram, mesmo assim você de vez em quando manda mensagens e diz que sente saudades das conversas e do convívio. E o que você recebe em troca? N-A-D-A... é como se você nem tivesse manifestado os seus sentimentos.

Ruim né?

Até onde a indiferença pode nos machucar, nos atingir e mudar os nossos sentimentos? Depois de um tempo deixado em inércia é bem possível que aquela coisa bonita seja extremamente dificultoso de reatar.

Por isso eu sou assim... expresso e manifesto tudo o que eu sinto (em especial as coisas boas). Faço as pessoas perceberem e saberem que realmente gosto delas no meu cotidiano. Mas se não dão valor, se há a tal indiferença, talvez aquilo adormeça ou morra. Nenhum sentimento está ileso de mutação.

Sendo assim... se você gosta de um amigo, de uma pessoa e lhe dá valor... diga isso ok? Ou talvez depois possa ser tarde!

6 comentários:

Fernanda disse...

Eu adoro vc, e ter vc no meu cortidiano e saber de vc e dividir o que é meu comvc tem sido um prazer inenarrável...

Boa semana de caos pra gente!!!

Jovana disse...

Eu gosto de vc, amigo. Embora vc não esteja sempre presente. =)

:*

Unknown disse...

... =° ...

indiferença eh cruel msm! ms eh caindo q aprendemos a olhar melhor onde pisamos....

abçs

Fabricio¨ disse...

Gosto de ti.

mano maya kosha disse...

e é nisso que está implícito a complicação do que fazer, como fazer, por que fazer, justamente quando algumas ocasiões precisam que não façamos nada, para poder fazer diferente ...

Igor Garcia disse...

Coé Jeff!!

Nem precisa se desculpar de nada mermão, fala sério!! Sua presença aqui é mais que bem vinda, sinta-se em casa, tome um café! ;-)

Essa palavra Jeff, eu já carreguei durante muito tempo em relação a brigas de família. Passei pelo menos 7 anos sem ver meus primos, tios ou avó devido a ignorancia, burrice, e outros sentimentos fúteis que não compartilho.
Devido a isso me tornei indiferente durante muito anos. E concordo que é o pior sentimento que alguém pode ter, lembro que já escrevi sobre isso.

Quando vc odeia, quando vc detesta, inveja, repulsa alguém, quando vc adora, ama, sente carinho, tesão, paixão, complacência, saudade, e etc, vc SENTE alguma coisa por alguém porque nãio importa o que ela causa em vc, ela é fisicamente presente para causar alguma coisa.

Quando vc negligencia alguém, essa pessoa MORREU, não existe NADA, sentimento algum com relação a ela porque para vc ela não existe mais.

Foi por isso que 7 anos depois reeencontrei com todo mundo, cheguei a conversar com a Fê sobre isso. TEm muitos velhos morrendo na minha familia. Vai que não dá tempo...XD

Forte abraço!