domingo, 7 de dezembro de 2008

2008 e a UFMS

O blog está parado. Eu sei disso. Não precisa vocês me cobrarem atualizações. O problema é que não há sobre o que eu falar e expor aqui, ou que eu acredite que eu deva falar aqui. Me falta assunto, me falta criatividade, me falta ânimo.

Pensei no que escrever para evitar as teias de aranha. E tem coisa melhor do que falar sobre algo que se encerrou há pouco: mais um ano de faculdade. Pois é, parece que foi ontem que vi meu nome na lista de aprovados e quase desmaiei em frente ao PC, contente porque iria fazer uma faculdade. Acreditem, se eu não tivesse passado na federal eu não faria nada.

Um balanço desses três anos passados. Experiências diversas e insubstituíveis. Um total de 5 viagens para congressos. Vários amigos. Várias inimizades (não, eu não agrado a todos). Algumas (leia-se muitas) decepções. Aprendizados. Passei por três empresas, onde fiz estágio e cresci como profissional. E muitos ideais novos e velhos reformulados.

Porém esse terceiro ano foi marcante demais. Diria eu um ano kármico na faculdade. Quando você pensa que está tudo perfeito e que agora a coisa anda é que você percebe que o bolo desandou e, infelizmente, você só percebe a situação depois de colocá-lo na vitrine. Dos meus 3 melhores amigos, que eu tinha desde o primeiro ano de faculdade, só uma célula sobrevive e me aguenta até hoje. Das duas restantes, uma é problemática mesmo e cansa numa certa hora, outra simplesmente resolveu (acredito) que poderia ser melhor sem a minha presença no seu cotidiano. É triste, mas verdadeiro.

Em compensação ganhei pessoas maravilhosas durante esse ano. Fabrício, Fer, Camila e Carol (citando claro, somente a minha sala, mas outras pessoas existem e me fazem bem na faculdade). Pessoas que me aproximei demais esse ano e que me deram suporte pra aguentar muita coisa e continuar de pé. Obrigado!

Agora vem novas preocupações... último ano de faculdade, ou seja, TCC (vulgo projeto experimental, quando se trata de jornalismo). Preciso de um estágio e botar meu tcc pra andar.


Tomara que 2009 seja um ano melhor pra todos nós!

(Ouvindo: PCD - I Hate This Part)

5 comentários:

Fabricio¨ disse...

Fico feliz por ter feito parte dos aspectos positivos do seu ano, haha.
E ano que vem, tudo de novo!
Abraço...

Jovana disse...

tomara que seja um post profético que nem aquele do calor. ^^

como eu sei que não sou parte dos 3 super amigos, estou aqui fazendo bico, seu feio! =P

:***

Anônimo disse...

Certeza que 2009 tem boas surpresas ;)

autorretrato disse...

2008 está sendo um ano de mudanças também,e 2009 tb vai ser A MUDANÇA DA MINHA VIDA. Por tanto que a gente aprenda e cresça cada vez mais eu acho valido a mudança
=)

abração Jeff

Fernanda disse...

Meu, eu jurava de pés juntos que eu já havia comentado aqui!!!

Jeff, 2008 foi trash, e isso não é um clichê de final de ano. Foi um ano de perdas se pensarmos pelo lado pessimista, mas foi um ano de renovações, se pensarmos pelo lado positivo.

Renovamos as amizades. Balançamos a árvore pára que as maçãs podres caíssem e caíram todas as que tinham que cair. O negócio agora é cuidar para que as maçãs restantes no pé continuem sadias e brilhantes.

É muito importante seguir a viagem de viver sem sobrepeso na bagagem, se dá muito trabalho carregar, vamos deixar pelo caminho, vamos viajar leves em 2009.

Tive 4 grandes felicidades em 2008. Voltar a falar com a Carola, o fortalecimento de minha amizade com a Camila, o Igor e descobrir que vc [é o melhor amigo que alguém pode ter! Sou muito muito grata a 2008 por ter te colcado na minha vida de forma tão concreta!!!

Não vou agradecer, pq certas coisas a gente não agradece, apenas retribui!

Beijos....