terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tudo tem a sua hora

Você já deve ter se perguntado várias vezes na sua vida porque "tal coisa" ainda não aconteceu ou porque está na mesmice da sua vida monótona. Quando almejamos algo com muita intensidade, cada dia que passa parece uma eternidade já perdida sem que seu objetivo ou sua vontade tenham ocorrido. Se a demora é realmente extensa, começamos a surtar e pensar que aquilo nunca vai dar certo, então recorremos a ditados populares para nos conformarmos.

"Se não aconteceu é porque não era para acontecer."
"Tudo tem a sua hora."
"Não espere tudo de Deus, faça a sua parte também."

Talvez a crença popular tenha sido criada para nos conformarmos com a realidade na qual nos encontramos. Você já parou para pensar nisso? Então pense!

Eu não sou conformado com o que a vida me dispõe de mão beijada. Sou ambicioso no sentido puro da palavra e corro atrás do que eu quero. Caminho certo para muitas decepções e frustrações, mas se você não tentar vai continuar na sua mesmice e sua "vidinha" que você tanto reclama. E acredite fielmente nesse ditado: Sim, tudo tem a sua hora.

E tudo um dia acaba também. Suas conquistas, seus sofrimentos, suas amizades, seus amores, suas lágrimas, sua dor, seu sorriso. Não estou aqui dizendo que nada na sua vida vai durar para sempre. Mas especifique o "sempre". Você pode encontra a pessoa com quem vai ficar junto para sempre, amando. Até o dia da sua morte ou do seu amor; ou simplesmente com um rompimento. Mas acaba.

Suas amizades também acabam. Sejam por brigas, distância, incompatibilidade de pensamentos e ideais, ou qualquer outro motivo (inclusive a morte). Mas acaba.

Ninguém é feliz o tempo todo, nem sofre o tempo todo. Você está feliz e algo te faz ficar triste. Você sofre por algo e logo isso passa. Encarar o mundo é oscilar entre a felicidade e a não-felicidade. Se você é 24horas feliz, parabéns, você deve ser algo único no universo.

As suas conquistas são a felicidade mais prazeirosa que se pode ter. Foi você que correu atrás e conseguiu aqueles momentos em que o sorriso brotou na sua face. Mas acaba, com o tempo (seja curto ou longo) você se acostuma com a sua conquista e ela é só mais uma característica diária ou passada da sua vida, que não pára.


Tudo tem a sua hora e essa hora sempre acaba. Não fique sentado esperando que horas boas cheguem até você, acelere o relógio e faça acontecer. Aproveite cada momento de felicidade, cada conquista, cada dor, cada sofrimento. Não se julgue infeliz nunca e lembre que essa hora acaba.

Uma próxima boa hora para você caro leitor!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O começo esperado

Chegou o que muitos esperavam ansiosamente:
um novo ano chamado 2009!


Eu não posso negar que 2008 teve inúmeras coisas boas pra mim. Seria hipócrita da minha parte. Mas também posso afirmar com toda a certeza de que o segundo semestre está longe de se tornar mais uma boa recordação na minha memória vital. Quem esteve ao meu lado e foi meu amigo sabe tudo o que aconteceu e a barra foi pesada. Mas ainda bem que superamos tudo na vida!

2009 está aqui ao meu lado já e andei tendo umas conversas sérias com ele e fiz algumas exigências:
- Chega de sofrer por quem não merece
- Botar a mão na massa e fazer acontecer o que eu quero
- Levar a vida profissional mais a sério do que nunca
- Concluir o curso e apresentar um TCC digno de ser chamado de profissional
- Viver mais
- Pensar mais em mim do que nos outros
- Dar prioridade somente a quem me dá prioridade também
- Enfim... ser feliz!

Claro que isso tudo não depende só do destino, eu darei uma ajuda bem considerável para que isso aconteça!


Feliz 2009 para quem gosta de viver!