terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tudo tem a sua hora

Você já deve ter se perguntado várias vezes na sua vida porque "tal coisa" ainda não aconteceu ou porque está na mesmice da sua vida monótona. Quando almejamos algo com muita intensidade, cada dia que passa parece uma eternidade já perdida sem que seu objetivo ou sua vontade tenham ocorrido. Se a demora é realmente extensa, começamos a surtar e pensar que aquilo nunca vai dar certo, então recorremos a ditados populares para nos conformarmos.

"Se não aconteceu é porque não era para acontecer."
"Tudo tem a sua hora."
"Não espere tudo de Deus, faça a sua parte também."

Talvez a crença popular tenha sido criada para nos conformarmos com a realidade na qual nos encontramos. Você já parou para pensar nisso? Então pense!

Eu não sou conformado com o que a vida me dispõe de mão beijada. Sou ambicioso no sentido puro da palavra e corro atrás do que eu quero. Caminho certo para muitas decepções e frustrações, mas se você não tentar vai continuar na sua mesmice e sua "vidinha" que você tanto reclama. E acredite fielmente nesse ditado: Sim, tudo tem a sua hora.

E tudo um dia acaba também. Suas conquistas, seus sofrimentos, suas amizades, seus amores, suas lágrimas, sua dor, seu sorriso. Não estou aqui dizendo que nada na sua vida vai durar para sempre. Mas especifique o "sempre". Você pode encontra a pessoa com quem vai ficar junto para sempre, amando. Até o dia da sua morte ou do seu amor; ou simplesmente com um rompimento. Mas acaba.

Suas amizades também acabam. Sejam por brigas, distância, incompatibilidade de pensamentos e ideais, ou qualquer outro motivo (inclusive a morte). Mas acaba.

Ninguém é feliz o tempo todo, nem sofre o tempo todo. Você está feliz e algo te faz ficar triste. Você sofre por algo e logo isso passa. Encarar o mundo é oscilar entre a felicidade e a não-felicidade. Se você é 24horas feliz, parabéns, você deve ser algo único no universo.

As suas conquistas são a felicidade mais prazeirosa que se pode ter. Foi você que correu atrás e conseguiu aqueles momentos em que o sorriso brotou na sua face. Mas acaba, com o tempo (seja curto ou longo) você se acostuma com a sua conquista e ela é só mais uma característica diária ou passada da sua vida, que não pára.


Tudo tem a sua hora e essa hora sempre acaba. Não fique sentado esperando que horas boas cheguem até você, acelere o relógio e faça acontecer. Aproveite cada momento de felicidade, cada conquista, cada dor, cada sofrimento. Não se julgue infeliz nunca e lembre que essa hora acaba.

Uma próxima boa hora para você caro leitor!

11 comentários:

Fernanda disse...

Ai Jeff...que coisa mais linda isso tudo que vc disse...

Mas sabe, alguns bnons momentos em que o sorriso me brotou a culpa foi mais sua que minha, né?ahahaha

Isso aíquerido, correr atrás, lutar pelos ideais, fazer acontecer e que seja eterno enquanto dure (isso vale pra tudo na vida, não só para romances)

Adoooro vc e te ler

Beijos

Fernanda disse...

Agora vc não tem mais desculpa pra ficar uma vida sem postar.

Te deixei uma brincadeira lá no blog, um memê, é seu primeiro passa lá pra pegar e vê se participa!!!

Beijos

Eliana Gerânio Honório. disse...

Jefferson

Tem uma lembrancinha para você lá no Espaço Mensaleiro.

Espero que aceite.

Muitas felicidades!

Unknown disse...

opa!! ta mexendo no visual do blog, curti!!

orgulho d vc!! super texto!!

abçs

Fabricio¨ disse...

Nossa, isso me lembrou aquela música da Pitty, "não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar..."
Que cada momento de sua vida seja único e que você os faça valer a pena...
Abraço!

Fernanda disse...

Deixei um presente pra você!!!

Vai buscar, hein?

Beijos

Anônimo disse...

Raaapaza =O
Tudo o que você disse fez sentido pra mim.. como quando você busca uma resposta pra algo e escuta uma musica que a responde... imagina..
Até a entrada para os comentários

"6 destinos atingidos"

É isso o que aconteceu comigo.

Acabei de dizer para um amigo q a vida está sem emoção. Justamente pq eu to tão ansiosa por conseguir um objetivo, e por querer conseguir outros, tantos...

Até que o que deveria ser a minha maior alegria tah me deixando paranóicaaa...

Nossa, desabafei.
Me desculpa, rs
Mas eh que eu me identifiquei mto, mto mesmo. Adorei isso aqui.
Abraços

Anônimo disse...

Em buscas de palavras, acabei por encontrar estas...junto a música q tocava...fez-se um mix de sentimentos..lembranças...e a complexidade da vida, na sua linda forma de ser.
Forte abraço.

Anônimo disse...

gostei das palavras cara!!! mais nem sempre é isso p todos. kda um é kda um....

cris disse...

Muito bom gostei!

Unknown disse...

Eu acho que o equilíbrio cai bem nas ações de qualquer pessoa, se sou altamente ambicioso, já sei que vou me dar muito mal, vou me decepcionar muito, mas não vou ficar na mesmice, vou fazer minha parte e mudar minha vida, mas eu sei também que se luto sem EQUILÍBIO e não espero o tempo necessário pra que cada ação minha dê seu devido resultado, vou me estressar e sofrer mais do que o necessário, e correr atrás do vento.
EQUILÍBRIO, e não conformismo é o que significa a expressão bíblica que diz: "tudo tem a sua hora".