domingo, 19 de agosto de 2007

Um vazio que fica...

Parece que foi ontem...
Era dia 13 de julho de 1993... sim... há pouco mais de 14 anos atrás
Fim de tarde, com o seu lindo em cores q iam desde o laranja, passando pelo vermelho até o azul celeste... bem típico do cotidiano
Eu, nos meus 5 anos de idade, estava brincando na rua com os amiguinhos, quando um homem parou de bicicleta e mostrou que no cesto da bike haviam 3 filhotinhos de cachorro.. três fêmeas...
Ao olhar para o cesto vi aquilo que seria logo logo alvo de imenso sentimento e adoração... sua carinha fofa e seus movimentos um pouco desajeitados me cativaram e pedi então que minha mãe deixasse eu ficar com ela, eu e minha irmã prometemos que cuidaríamos de daríamos carinho...
Obaaa, ela deixou... e as outras duas?... bom, uma a vizinha pegou e deu pra filha... a outra?... foi jogada em um terreno baldio, e, provavelmente, não sobreviveu por muito tempo...
Mas eu era criança, nem me lembrei que existiam outras duas... só tinha olhos para aquela com a pata esquerda dianteira com "meia" branca...
Que nome dar?... não sei... já tive alguns cachorros... aaahh... oq acham de Diana?.. lindo, lindo... "OI DIANA"...
O tempo foi passando e aquela coisa fofa e pequena foi crescendo, e crescendo... quando percebi já estava lindaaaaaa... uma coisa... não havia um cachorro que não a quisesse... mas não adiantava, ela seria uma Sandy, morreria virgem...!!
14 anos depois me deparo com uma situação... ela está velhinha já... fraca... não consegue mais pular, nem dançar com as patinhas pra cima como antigamente... mas tudo bem, o que importa é que ela está aqui..
No dia 19 de agosto de 2007 ela acorda mais fraca do que nunca, até carne ela rejeita e não come.. sua respiração é extremamente ofegante... vem a minha preocupação... porque ela está assim?... converso, converso, dou carinho e mais carinho... depois saio... assisto tv... entro na internet... e do nada, sinto um enorme aperto no coração... desci as escadas, olho pela janela no quintal, ela está deitada.. eu chamo... eu chamo... eu assobio... eu grito... eu choro... ela se foi...!
Não consigo acreditar naquilo, não... não agora... eu estava tão feliz, tudo estava dando certo... porque assim?... porque agora?... porque ela?... porque comigo?
A casa toma um ar triste permeado com lamúrias e gritos de desespero... os gritos rapidamente cessam... mas a tristeza permanece... e eu continuo a me lamentar... a casa perdeu o brilho, perdeu o barulho... perdeu um membro..!!
Eu fiquei sem ação, perambulando pela casa, tentando entender, tentando fazer passar, tentando me acalmar... com o tempo aquela angústia gigantesca dá lugar a um simples vazio... o vazio do quintal, o vazio da casa, o vazio em mim...!!
Ela se foi, sim... mas jamais vou esquecer esses 14 anos maravilhosos que passamos juntos!.. Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem certo?... hoje perdi minha melhor amiga..!!

Didi te amo...!! =P

2 comentários:

Taís Marina Tellaroli disse...

Oi querido!! Que triste... minha gata tem 14 anos e tá velha... magrinha, nem come direito... mas nem penso na possibilidade dela morrer.

Beijos da Prof Taís!!

Pâmela disse...

Putz, Jeff... q triste!
Sei como vc se sente e é mesmo muito ruim!
Mas estamos aqui pra vc sempre, viu?

Beijus!