quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Papel Velho e Sem Inspiração

Busco uma inspiração para escrever. Não somente aqui no blog, mas no trabalho, no msn. Em tudo. A bendita inspiração ou ao menos um brainstorm insiste em fugir de mim e nem se quer me faz lembrar que o mesmo existe. Há duas semanas que não posto no blog e são poucas e raras às vezes que fico no msn conversando horas.

Seria um momento no qual prefiro mais os contatos interpessoais de forma direta? O tal cara-a-cara? Mesmo assim me pregam peças! A minha inspiração está censurada por mim mesmo desde o dia em que prometi to myself que não iria mais expor aqui a minha vida pessoal como fiz em um blog anterior. O porém é quando a inspiração só vem para tentar quebrar meus conceitos e se fazer presente apenas nos assuntos pessoais. O mundo já não me interessa mais como antes. Me concentro mais em mim mesmo e talvez por isso eu seja, hoje, uma bomba ambulante só esperando o ápice para o "BUM".

Esses momentos de inspiração na vida pessoal me fez escrever, mas não aqui. Me fez escrever depoimentos, mensagens SMS e outras formas de contato para os amigos que tanto gosto. Aí veio mais uma coisa pra me chatear. Essa inspiração me fez ver que meus amigos são descaradamente roubados do meu cotidiano por um antes estranho que resolve ser o novo. E eu? Sou o papel velho, sempre deixado de lado na hora da mudança. Estou lá embaixo de todas aquelas caixas com as suas lembranças. Até que o novo se torna chato e não há mais tanta graça naquilo. E a quem recorremos? Ao papel velho. Aquele lá no meio das suas lembraças.

E ele sempre tem as palavras certas. As que você o ajudou a escrever. O que muitos não percebem ao se entusiasmarem com o "novo e interessante estranho" é que por mais que o papel velho esteja ali, talvez o dia em que você procure nele as palavras, as traças já tenham feito dele apenas mais uma lembrança. Não há mais papel velho. Talvez não haverá mais eu.

Enquanto uns roubam as amizades, os outros "usurpados" fazem de tudo para manter legíveis as palavras. Quando o problema todo começa por causa da falta de contato e carinho, o remédio não é a distância.

Se divirtam com o brinquedo novo! O papel velho está aqui, sem muito o que comemorar e sem nenhuma inspiração!


(Ouvindo: Beyoncé - Stop Sign)

13 comentários:

Pâmela disse...

Não acredito que amizades possam ser roubadas. Há espaço para muitas pessoas em um mesmo coração (brega).
Talvez, você esteja se colocando tanto no papel de vítima, querendo tanto que os outros sinta pena de você porque está 'sozinho', que não perceba que ninguém te deixou de lado, apenas arrumou mais tempo para outras pessoas.
Eu concordo que existem amigos que agem assim, sempre que conhecem pessoas novas, nos deixam de lado. Peraí, eu disse 'amigos'? Bem, acho que você não pdoeria considerar nenhuma pessoa dessa sua amiga.
Mas, ao mesmo tempo em que isso é possível, você não acha um pouco de exagero dizer que 'todos' te deixaram de lado por outra pessoa?
Não sei, mas a impressão que esse post causa é exatamente essa: você se coloca no papel de vítima para que sintam pena de você e não o deixem de lado.
Mas, às vezes, não te deixaram de lado, você que enxerga assim.
Quanto à inspiração, bem, é assim mesmo, tem dias em que ela simplesmente desaparece.
Agora chega, já escrevi aqui outro post, quase.
Boa semana.
Beijos! ^^

Jefferson Baicere disse...

uahuahuahauhua
nossa.. desculpa pam, mas eu tive que rir
longe de mim querer bancar a vítima aqui no post ou em qualquer outro lugar
o que escrevi são apenas coisas que sinto hoje e não algo premeditado esperando reações das pessoas a meu favor
se puder depois releia o post e veja que eu não disse "todos' os amigos estão sendo roubado, nem usei nenhum numeral!
é apenas o que eu vejo, o que eu sinto!

bj

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jovana disse...

As palavras estão sempre com a gente, é só procurar. Inspiração é foda, e muitas vezes tá no subnivel da sensibilidade.
Eu acredito que temos momentos e momentos, mas todos eles dão um resumo, uma história! (:
Quanto aos papéis... Bem, se vc está lá na caixa, meu amigo, estou no mesmo fichário, porque nunca o deixei por uma folha nova! \o/
E a gente é muito mais legal! Porque a gente, pelo menos, chegou à condição de amarelo! Entendeu?

;**

Fabricio¨ disse...

Novidades logo passam. Nem todos os papéis chegam a ficar velhos, muitos são jogados fora novinhos em folha. portanto, alegre-se por ser uma folha sedentária... Para mim, você ainda tem muito uso, e pode dispôr dessa bolinha de papel amassada que vos fala quando precisar, ok?
Abraço...
(PS: vc foi um pouquinho vítima sim (só um pouquinho), mas quem não se rende aos excessos quando fala daqueles que ama, não é mesmo?) ;)

Unknown disse...

meu papel velho emoldurado, de vidro límpido e brilhante... sabes das minhas escolhas, aflições e indecisões... não te largo nem por um pacote de chocolates!!!

abçs

Unknown disse...

Eu entendo Jeff...
Mas é melhor dar um basta sabe... chega de ser apenas o show de abertura, nós merecemos ser a atração principal!!!!!!!!!!!

Fernanda disse...

Hummm....o Sandro pegou pesado...Se a opção fosse um pacote de chocolate, talvez eu tenha que pensar melhor, sabe?!

ahahahahahaah

Brincadeiraaaaaaaaaaaaaa!!!!

bjs

PS: há lugar pra vc embaixo da minha sombrinha, que tal?!;)

Valéria Martins disse...

Bem pelo tanto que escreveu e pela quantidade de comentários, eu diria que vc tem bastante inspiração.
E existem maneiras de falar de si sem se expor demasiadamente. Vc pode inventar personagens, descrever situações reais de outra forma. Continua escrevendo que vc vai descobrir. bjs

Anônimo disse...

Ai, Jeff...
tão complexo, né?
Pessoas e pessoas... um dia vão perceber o que fizeram.

bjo

Fernanda disse...

Tem presente pra vc no meu blog, passa pra pegar!!!

bjos

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

ah, essa tal inspiração que nunca me vêm.

ela se deita com outros, não comigo!

Anônimo disse...

Boa tarde, Jefferson! Não conhecia seu blog, mas cheguei aqui através de um post da Fernanda. Concordo com você, quando diz que, muitas vezes, somos tratados como a brincadeira antiga que foi substituída e perdeu a graça ( e que atire a primeira pedra quem NUNCA se sentiu preterido em relação às novas escolhas dos amigos). Às vezes, essas sensações nos vêm por uma crise de solidão ou de ciúme - isto quer dizer que somos humanos e não insetos.
Excelente post. Parabéns! Fiquei com vontade de voltar aqui e voltarei. Bom final de semana!