quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Palavras e Convicções

O intuito desse post não é uma correção, muito menos uma satisfação que eu queira ou deva dar. Acontece que as pessoas tem a mania de distorcer falas, palavras e, até mesmo, atitudes. Essa semana me deparei com algo muito chato. Uma pessoa que eu gosto muito veio me perguntar sobre o meu blog. Eu passei o endereço e a verdade surgiu com essa fala: "Você escreveu sobre a TVU em algum texto seu? Porque foram fazer uma pesquisa na internet e descobriram seu blog e diz que você falou mal da TV e que desprezou o estágio."

Isso caiu como uma facada nas costas pra mim. Se você, caro leitor, estiver interessado em saber o que eu escrevi vá ao post intitulado "Experiência como imprensa". Eu não falei da TVU, muito menos desprezei o meu primeiro estágio. O único ponto negativo que eu disse foi o salário, e continuo reafirmando isso. Imagine você trabalhar e em troca receber apenas R$ 180,00. É pouco, não nego que acho isso.

De resto apenas destaquei os pontos fortes que a TV me proporcionou. O aprendizado, as lutas, as amizades, etc.. Lá eu tinha uma família. Tinha porque já não trabalho mais lá. E o que mais me incomodou foi saber que me criticavam através das distorções das minha palavras, enquanto no corredor da faculdade eu encontrava a minha ex-chefinha Tânia Lobeca e falava: "que saudades da TV.... morro de vontade de voltar a trabalhar lá".

Foi ali que eu pude errar, acertar, aprender. Foram 11 meses, não é pouco tempo. Nas férias de final de ano, o único estagiário que ficou trabalhando fui eu. Eu ficaria se não gostasse? Isso é só pra provar o quanto as pessoas são facilmente contestadas. Enquanto eu estive lá... fiz o meu melhor, enquanto estudante, para fazer algo bem feito e ir ao ar. É tão gratificante você se esforçar e depois ouvir de profissionais e do chefe superior que você é bom, que tem futuro.

As amizades também foi um dos pontos mais positivos na TVU. Tânia, Lu, Rubens, Marcão, Carlos, Cleiton, Ianara. Pessoas que me ensinaram muito e me ajudou a ser quem eu sou hoje. Se hoje eu sei algo sobre telejornalismo foi lá que aprendi. Pauta, reportagem, roteiro, edição. Lá eu fiz projetos, tentei fazer algo pela empresa também.

Então, para você que entrou aqui no meu blog, leu aquele único parágrafo onde eu falava sobre a TV e fez esse estardalhaço todo... CUIDADO! Você pode até conseguir distorcer as minhas palavras, mas nunca as minha convicções.

3 comentários:

Unknown disse...

Cara... odeio qdo as pessoas não sabem nos interpretar de maneira correta, caralho... sera q não somos claros o bastante!? teremos q desenhar...?

ms cabeça erguida e siga em frente...

abçs

Fernanda disse...

Eu falo mal da TVU, falo msmo... mas por questões ideológicas e não mercadológicas, e gente que distorce palavra é o que mais tem...

Tem gente quye até desvia verba de colação de grau, quanto mais informção, né???

Manda a PQP e vamos ser felizes!!!

PS: eu to mal...=/

Beijos

Jovana disse...

Oo, desvia verba da colação de grau? /medo! ahahaha
Quanto à TV.. Eu queria trabalhar lá =P