quinta-feira, 21 de agosto de 2008

De volta a uma leitura extasiante

Há muito tempo que eu não pego um livro e leio página por página com tanto gosto como na última semana. Me lembro que o último vestígio de uma boa leitura foi regada de saudades da minha cadela que morreu há um ano. "Marley e Eu" conta a história de um jornalista e o seu cachorro travesso. Recomendo, gostei muito e já virou até um filme que deve entrar no circuito de cinema ainda esse ano.

Mas não é sobre cachorros que fala a minha mais recente leitura fascinante. No final do ano, quando estava na sexta série, foi lançado o primeiro filme de um garoto bruxo chamado Harry Potter. Eu tinha 12 anos, sim eu ainda era uma criança, brincava na rua e tudo, e aquele pobre bruxinho me cativou com sua história triste e suas magias me fascinavam. Resultado: na sétima séria, acreditem, meu material escolar era todo do filme. Desde o fichário, divisórias, folhas, estojo, borracha e por aí vai. Aguardava todos os anos o novo filme, mas nunca tinha lido nenhum dos livros. Era muito caro pagar R$ 50, para quem tinha uma mesada de R$ 20. Mas eu não me importava, os filmes me satisfaziam perfeitamente.

Já esse ano foi diferente. Eu queria ler o livro do próximo filme: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Apesar de um amigo meu já ter me contado um ponto alto do filme por msn, eu ainda sentia imensa vontade de lê-lo. Uma professora me emprestou, mas por falta de tempo no final do semestre tive que devolver sem ter chegado à metade. A frustração e curiosidade latejavam em mim. Meus amigos estava todos relendo a brochura e não tinha quem me emprestasse logo. Movido pela falta de paciência e ansiedade eu fui e comprei o meu exemplar. Modéstia a parte uma pechincha (é assim que escreve?). O livro nem saiu da caixa direito e eu já comecei a folhear.

Cada capítulo uma nova descoberta um novo fato. Pareceu até Lost; explica uma coisa e joga mais outras vinte a serem desvendadas. Adorei isso. Todo o meu tempo livre era dedicado ao Harry e a sua luta contra Você-Sabe-Quem. Os feitiços e magias são os meus preferidos e o mais legal é que o bruxinho cresceu junto com a gente; ele até beija na boca e dá uns amassos. Ao final das 510 páginas vem uma nova vontade: quero ler o último livro. Assim que voltar de viagem (vou pro Intercom em Natal... \o/) é uma das primeiras coisas que farei, seja emprestado ou comprado.

Para quem gosta do "Eleito" aconselho e muito ler o livro. A autora, desculpem a palavra, é FODA e tem uma imaginação imensurável! O filme seria lançado no dia 21 de novembro, mas a Warner divulgou essa semana que prefere adiar para julho de 2009, quando começam os grandes lançamentos do ano nos Estados Unidos... uma pena esperar tanto. Porém, a distribuidora e produtora também já confirmaram que o próximo filme (a primeira parte do último livro) sairá em novembro de 2009! Momento jornalista!

Vamos esperar e ver o que acontece!

7 comentários:

Anônimo disse...

ainda tristinhu....

Fernanda disse...

Aaaiii gzuis...

Eu não gosto de Harry Potter, não é da minha geração, não me empolga e tampouco me fascina.

Mas hj em dia eu não tento mais mudar as pessoas, eu gosto delas do jeito que elas são, mesmo quando elas gostam do bruxo cegueta ou dos Rebeldes...rs.

Mas toda empolgação com leitura, e toda compulsão por palavras são muito bem quistas por mim.

Já Marley e eu...foi uma descoberta estonteante de um texto leve, despreocupado e banhado de lágrimas, já que cachorro é tudo de bom e meu cachorro, o pequeno Lex, se identifica bastante com o personagem da história...rs. Lex destroyer!...ahahahaha

Beijos na sua cara de queijo...

PS: Sim eu continuo de mal de você...rs

Jefferson Baicere disse...

Nossa Fer... naum sabia que voce tinha lido Marley e Eu... é ótimo mesmo... chorei e dava gargalhadas sozinho no ônibus voltando da faculdade... uma delícia de ler

Teve também um sabor mais especial porque não tinha nem um mês que minha cadela tinha morrido... aliás me emprestaram o livro por isso!!

=[

Anônimo disse...

eu sei o que acontece, mas não conto!

ps: a Carol tb sabe...
=]

Fernanda disse...

Aaai gzuis...olha o Pedro??!!!

Ahahahahaha

Pâmela disse...

Se você quiser, tenho todos.
AMO. Mas não mais que Crepúsculo.
Enfim, estou relendo o único que ainda não li mais de uma vez: EXATAMENTE o Enigma do Príncipe.
Todos os outros li 3 vezes. Exceto O Cálice de Fogo.
Louca, né? õ.O

Pedro. disse...

quartas, quintas e sextas leituras...