sábado, 16 de agosto de 2008

Quem noticia também vira notícia

Sim... eu havia prometido que o próximo post seria a matéria do projétil, mas eu não consegui pegar o arquivo de Word na "Redação". Então ele fica para uma outra hora.

A Fer me cobrou há 1 hora um post novo, mas eu não sabia o que falar, o que escrever. Não sou daqueles que costuma pegar toda e qualquer mazela própria e estampar no blog com comentários descritivos que remetem a filosofar sobre a vida. Não faz meu estilo, mas confesso que é interessante e alguns fazem isso magnificamente. Então, o que escrever nesse post?

O tão onipresente MSN em momentos do meu cotidiano me trouxe uma notícia, literalmente, que me fez ganhar o final de semana que não estava as mil maravilhas. Eu disse "literalmente" porque é realmente uma notícia. Não estou acostumado com isso, mas eu fui noticiado. Sim, o garoto acostumado a noticiar foi a própria notícia.

Intitulado "Jornalismo UFMS participa do Intercom em Natal" traz, dentre outros nomes, o meu. Jefferson Baicere, Fernanda Athas, Pedro Torraca e Greicy França. Essas quatro pessoas estão dando o que falar naquele departamento, acreditem. Apesar de poucos acreditarem no potencial dessa docente, ela faz por onde. E digo que acertei em cheio ao escolher a mesma como orientadora da iniciação científica. Enviamos o artigo e ele foi aceito, já ficamos super felizes. Depois viramos notícia no site do próprio departamento do curso e esses dias uma caloura me entrevistou para uma matéria, também sobre este assunto. Nossos nomes foram citados em uma mesa de debate do Intercon CO 2008, realizado em Dourados, como pesquisadores da área de jornalismo ambiental do Estado. E agora somos notícia na mais reconhecida organização de pesquisa de comunicação do país. Tudo com apenas um artigo, incrível não??

E acreditem: nossos projetos de iniciação foram recusados pelo "Comitê de Avaliação Externo da Universidade". O motivo eles não falam, apenas recusaram. Mas não tem problema, a gente vai pesquisar mesmo sem o certificado deles, pois, como podemos ver, os frutos já estão aqui né? Já temos alguns outros planos para botar em prática e, se tudo der certo, a universidade vai se arrepender de não nos ter "aceito". O reconhecimento vem aos poucos e é maravilhoso saber que acertamos!

Longe de mim querer fazer desse post uma auto-promoção, apenas fiquei extremamente feliz com a notícia e queria dividí-la com vocês. Quero agradecer muito a essas três pessoas que estão comigo nessa empreitada do Jornalismo Ambiental, vocês são demais! Agora é preparar a apresentação do artigo lá em Natal no início de setembro.

Segue o link da matéria no site da Intercom:
http://www.intercom.org.br/boletim/a04n108/acontece_ufms.shtml

9 comentários:

Pedro. disse...

“Implantação de programa para a popularização da Ciência” e “Cobertura ambiental dos jornais impressos de Mato Grosso do Sul”

quem imaginava?
apresentação semana que vem, ok?
diz que te um site ai, mas ah, depois conversamos

Pedro. disse...

já te falei =]
enfim, me parece que vai ser o melhor

afinal, vamos até voar'

Pedro. disse...

'incrível não??'

Jefferson Baicere disse...

uahauhaua
Vamos voar...
again!

sim... promete ser o melhor!

Jovana disse...

Parabéns! É isso!

(achava que eu e a Pâ tb merecíamos estar lá, já que tb somos da UFMS e fizemos todo o trabalho sozinhas, mas, enfim.)

=]

Fernanda disse...

Primeiro: os meus parabéns e meus desejos de toda a sorte do mundo (já disse isso p vc)

Segundo: Faltou vc no almoço, faltou messsmo...rs

Terceiro: "Não sou daqueles que costuma pegar toda e qualquer mazela própria e estampar no blog com comentários descritivos que remetem a filosofar sobre a vida"...
Ahh...eu acho que eu faço isso...rs, e, lendo vc falar assim...me senti uma ridícula...aai que vergonha..até perdi a inspiração para o post de hj...=/

Beijos e sorte do mundo inteiro...sabe que minha torcida sacode pompons pra vc né?!

;)

Fernanda disse...

Ah...esqueci de uma coisa:

Jeff, as coisas acontecem exatamente na hora e no tempo em que devem acontecer, e se foram vcs chamados, parabéns em triplo, ou melhor, em quádruplo, né?

Quando não acontece, simplesmente não estamos prontos, e vcs estão prontos para essa batalha, mate o leão e volte com os louros(se achar um avulso traz p mim)...rs

Ah...e relaxa, mereces cada segundo disso!

Beijos na sua bochecha daqueles apertaaaaaaados!!!

Anônimo disse...

amazin!

vou adorar dividir o microfone com vocês em Natal! =)


Lindos!

Anônimo disse...

яюG viagra ohne rezept apotheke levitra preis [url=http//t7-isis.org]cialis online rezeptfrei[/url]